Rastreabilidade

Rastreabilidade

As empresas do grupo Frialto possuem um moderno sistema de rastreabilidade dentro das indústrias. Para isso, conta com um sistema operacional informatizado que dá maior garantia, eficiência e agilidade na execução dos procedimentos.
  • A rastreabilidade é iniciada no recebimento do gado, onde são conferidas as informações documentais.

  • Durante o abate, cada carcaça recebe uma numeração e uma etiqueta com todos os dados daquele animal (peso, idade, sexo, habilitação, etc), através da qual a carcaça é acompanhada em todo processo produtivo.

  • Após a desossa, os produtos são endereçados e mapeados durante o processo de congelamento e estocagem.

  • Durante o carregamento, cada caixa é submetida à leitura óptica para ser liberada para o embarque.

Boi na linha

Nos biomas amazônia e cerrado, somente compramos de fornecedores em consonância com os critérios do Protocolo boi na linha.
Se não houver total conformidade, o fornecedor é bloqueado. Monitoramos 100% de nossos fornecedores diretos de gado em todos os biomas onde atuamos.

Fornecedores indiretos

O monitoramento da cadeia de abastecimento é um compromisso crescente dentro do Grupo Frialto, e os fornecedores indiretos representam um ponto estratégico nessa jornada. Estamos avançando continuamente para ampliar nossa rastreabilidade com o objetivo atingir 100% de monitoramento nesse segmento, aplicando os mesmos critérios e protocolos utilizados com nossos fornecedores diretos.

Em conformidade com o Protocolo Febraban – SARB 26, divulgamos os resultados do Monitoramento de Fornecedores Indiretos Nível 1, reforçando nossa responsabilidade socioambiental e transparência com o mercado e a sociedade.